Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > 1° ENCONTRO REGIÃO SUL E CAMPANHA

1° ENCONTRO REGIÃO SUL E CAMPANHA

Foto da reunião que ocorreu no Google Meet com os participantes do 1° Encontro dos Conselhos

Eventos para criação Regional de Conselhos

A Comissão de Articulação de Conselhos criou o Encontro de Conselhos: Criação Regional de Conselhos, com o intuito de criação e fortalecimentos dos conselhos municipais, tentando trabalhar de forma regionalizada e aproveitando as tecnologias disponíveis para reuniões virtuais, o conselho fara o diagnóstico de onde existem conselhos municipais e se apropriar das demandas, trabalhando no segundo semestre com formações.

O primeiro semestre é de diagnóstico: Encontro com os conselhos municipais, analisar quais estão em funcionamento e quais não estão através de reuniões regionais. Incentivando a criação de novos conselhos e estimulando  com a parceria da FAMURS. Organizar e elaborar conteúdos que explicam a criação dos conselhos e das outras demandas diagnosticadas. O segundo semestre seria de formação: Auxiliar as demandas apresentadas; e fortalecer os conselhos.

A FAMURS e o SJCDH estão participando com o levantamento de dados dos Conselhos Municipais da Pessoa Com Deficiência, criando planilhas com essas informações para que os eventos possam ocorrer.

Todos os encontros a estão sendo realizados por videoconferência e contam com intérprete de libras, todas as imagens divulgadas e vídeos possuem descrição, afins de acessibilidade, feitos pela secretaria do COEPEDE.

Este primeiro encontro realizado, ocorreu na Região da Campanha e Região Sul, no dia 25 de março de 2021, às 14hrs, por videoconferência, com as participações das seguintes cidades: Bagé, Capão do Leão, Rio Grande, Uruguaiana, Canguçu e Morro Redondo.

Essa reunião realizada faz parte do primeiro semestre que seria o diagnóstico, com a intenção de coletar informações sobre os conselhos para poder auxiliá-los com as dúvidas e ver como fortalecê-los.