!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > 1° ENCONTRO DE CONSELHOS
RSS
Publicação:

1° ENCONTRO DE CONSELHOS

Descrição da Imagem se encontra ao final do texto
Descrição da Imagem se encontra ao final do texto

Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria Justiça, Cidadania E Direitos Humanos
Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – RS
CAC – Comissão Articulação de Conselhos

O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ATRAVÉS DA COMISSÃO DE ARTICULAÇÃO DE CONSELHOS, quer convidar você para participar do 1° ENCONTRO DE CONSELHOS.
Este projeto tem como objetivo aproximar ainda mais o Conselho Estadual dos Conselhos Municipais, no intuito de ouvir as demandas, bem como fazer um diagnóstico.
Nossos encontros acontecerão nas cinco regiões do Estado, iniciando pela Metade Sul e Região da Campanha.
DIA: 25/03/2021
HORA: 14hs
FORMATO ON-LINE: PLATAFORMA GOOGLE MEET
Cerca de 23,8% da população se declara com algum tipo de deficiência, o que representa em torno de 2.549.691 pessoas, no estado do Rio Grande do Sul.
Os Conselhos Municipais são compostos por representantes da Sociedade Civil e Governamental, sua importância se faz necessário no fortalecimento e na participação democrática da população na formulação, implementação e fiscalização de políticas públicas, exercendo assim, o protagonismo no processo de consolidação da democrático em nosso país.
Os Conselhos municipais tem como finalidade propor diretrizes as políticas públicas, incluindo elaboração de Projeto Lei e fiscalização, na sua sublime atuação consultiva, tornando viável e efetiva as ações em prol da sociedade.
Na atualidade as questões são melhor resolvidas de forma coletiva, assim este projeto que se inicia com a pesquisa visa entender melhor as realidades/dificuldades enfrentadas em relação a efetivação de direitos das pessoas com deficiência como esclarece a vasta legislação existente em nosso País, bem como o funcionamentos dos conselhos municipais, na perspectiva de construção de futuras ações em conjunto.
Sua participação é fundamental!

Descrição da Imagem: 

Imagemcom fundo lilás, com as palavras CAC- Encontro Regional de Conselhos, como título, no corpo da imagem consta o texto: 1°- 25/03/2021 Região Da Campanha e Região Sul; Horário: 14:00; Local: Videoconferência, em letras brancas. No canto inferior esquerdo da imagem encontra-se o email coepedecac@gmail.com para contato e no canto inferior direito o logo do COEPEDE, um círculo na cor laranja com preenchimento na cor azul escuro contendo o texto Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência