Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE participa da posse do novo presidente da FADERS

COEPEDE participa da posse do novo presidente da FADERS

No fundo a esquerda as autoridades, presentes em uma mesa. A direita a presidenta Jussara Muller de Assis, em pé, com o microfone no momento de sua fala. A sua frente parte do público do evento.
Presidenta Jussara deseja sorte ao novo presidente da FADERS - Foto: Secretaria do COEPEDE

Marco Antônio Lang terá mandato de quatro anos

Marco Antônio Lang foi empoçado como novo presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS). A cerimonia ocorreu no auditório do Ministério Público, no dia 12 de agosto. Contando com algumas autoridades. O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul (COEPEDE/RS) se fez representado pela presidenta Jussara Muller de Assis.

O ex-presidente da fundação Roque Bakof, entregou simbolicamente o cargo ao atual presidente. O ato contou com a presença do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS, Catarina Paladini, representando o governador do estado Eduardo Leite, e de outras autoridades, entre elas o deputado federal Carlos Gomes, os deputados estaduais Fran Somensi e Sergio Peres, o vereador de Porto Alegre e representando a Câmara de Vereadores Alvoni Medina.

A presidenta do COEPEDE Jussara Muller de Assis ressaltou a importância da parceria do conselho estadual com a FADERS e parabenizou o presidente Marco Antônio Lang pelo atual cargo. O atual presidente terá mandato com tempo coincidente ao do governador do estado, cerca de quatro anos.

A FADERS é a gestora estadual da política da pessoa com deficiência e tem como objetivo propor, coordenar, promover e articular em conjunto com a sociedade através da participação da mesma. Gerando a implantação de políticas públicas que garantam a cidadania das Pessoas com deficiência, das Pessoas com Altas Habilidades e dos idosos com mobilidade reduzida, em todas as áreas de atuação do Estado.

Descrição de Imagem: