Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE participa da 171° Fórum da FADERS de Palmeira das Missões

COEPEDE participa da 171° Fórum da FADERS de Palmeira das Missões

Presidenta Jussara discursando em um pupto. Uma interprete em libras as suas costas fazendo a tradução.
Presidenta Jussara em seu momento de fala - Foto: Marilu Perreira, conselheira do COEPEDE

Presidenta Jussara representou o conselho no evento

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul (COEPEDE/RS) foi representado, pela presidenta Jussara Muller de Assis, no 171º Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Alta Habilidades em Palmeira das Missões. O evento ocorreu no decorrer desta terça-feira.

Jussara participou da abertura oficial, tendo espaço para fala. A mesma, incentivou os municípios a criarem conselhos municipais, para existir debate sobre as Políticas públicas das cidades, citando a quantidade de municípios que não possui conselhos municipais.

Diversas oficinas são realizadas no fórum. Todas visando desenvolver a comunidade do município, ensinando situações básicas sobre as políticas públicas envolvidas na causa. Elas são: Acessibilidade Arquitetônica, Comitê Gestor, Paradesporto e Politicas Públicas Altas Habilidades.

O 171º Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Alta Habilidades em Palmeira das Missões é realizado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS). Reunindo gestores municipais, entidades representativas, profissionais e a sociedade em geral para debater e propor alternativas, a fim de implantar e implementar políticas públicas, potencializando ações afirmativas para a acessibilidade e inclusão social.

8h às 8h30: Credenciamento e apresentação artística

8h30 às 11h: Abertura Oficial e Diagnóstico regional da acessibilidade e inclusão11h às 12h: Políticas Públicas Inclusivas: Relação Estado e Município

12h às 13h30: Intervalo

13h30 às 16h30: Oficinas temáticas