!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE/RS lança site institucional
RSS
Publicação:

COEPEDE/RS lança site institucional

Na foto, conselheiros e conselheiras no entorno de uma grande mesa retangular. Na ponta, equipe diretiva do Conselho e Secretário da SJDH.
Lançamento do site teve autoridades. - Foto: SJDH

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( COEPEDE/RS) lançou hoje (02) o site institucional com serviços e informações de interesse aos PCDs. O Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos sugeriu que o site seja uma ferramenta de ação social com informações e serviços. César Faccioli propôs, também, um espaço onde as secretarias do estado informem sobre seus programas destinados às pessoas com deficiência, muitos dos quais desconhecidos da população.

O Secretário Faccioli, na oportunidade, fez a entrega simbólica de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em Braille ao presidente do Conselho, Paulo Kroeff, na expectativa que seu gesto tenha efeito multiplicador por meio dos integrantes do COEPEDE/RS.

O Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos anunciou, ainda, aos conselheiros, que está indicando o assessor da Secretaria, Adilso Corlassoli, como Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência, uma das coordenadorias que está sendo criada na SJDH. Outra medida anunciada pelo Secretário Faccioli, na ocasião, foi a da contratação emergencial de um interprete de libras para atender a FADERS Acessibilidade e Inclusão e ao Governo do Estado.

Os conselheiros do COEPEDE/RS foram informados, também, pelo Secretário César Faccioli que a funcionária responsável pela recepção da Secretaria está fazendo o curso de libras. Trata-se de “um ato simples mas nem por isso menos importante”, disse o Secretário acrescentando que  “muitas vezes a acessibilidade não acontece porque aquele primeiro contato do deficiente físico com o serviço público é feito através de uma pessoa que não consegue se comunicar. Muitas vezes o serviço está na sala ao lado mas o deficiente não consegue acessá-lo porque aquela pessoa que deve fazer o encaminhamento não consegue com ela se comunicar”, concluiu.

A reunião de lançamento do site do Conselho Estadual da Pessoa Com Deficiência contou, também, com as presenças da diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria, Cíntia Bonder, e do presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof.

O site do COEPEDE/RS é o http://www.coepede.rs.gov.br

 

Fonte: SJDH

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência