!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE participou da abertura da 25° Semana da Pessoa com Deficiência
RSS
Publicação:

COEPEDE participou da abertura da 25° Semana da Pessoa com Deficiência

No fundo da imagem banner do Rio Grande do Sul (RS) a direita a presidenta Jussara Muller de Assis no momento de sua fala e as demais autoridades estão em frente ao banner. Com a plateia em frente as autoridades. No banner a direita a bandeira do Rio Gran
Presidenta Jussara no momento de sua fala - Foto: Maiquel Alves Peres

A presidenta Jussara Muller de Assis participou da mesa de abertura

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul (COEPEDE/RS) participou da solenidade de abertura da 25° Semana da Pessoa com Deficiência, que foi realizada na última quarta-feira, dia 21 de agosto. O Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini sediou o evento, que recebeu grande presença de público.

A presidenta do COEPEDE Jussara Muller de Assis participou da mesa de abertura da semana da pessoa com deficiência e destacou seu comprometimento com a causa. Usando como exemplo o lema do Rio Grande do Sul, afirmou “na luta da pessoa com deficiência poderemos fazer novas façanhas”, finalizou.

 O governador em exercício do estado do Rio Grande do Sul Ranolfo Vieira Júnior declarou aberta a semana 25° edição do evento. Discursando “Estamos ainda muito longe do ideal, mas é preciso reconhecer os avanços que já alcançamos nesses 25 anos. A rampa que o Marquinhos (Lang, presidente da Faders) conquistou para entrar pela porta da frente na Catedral Metropolitana pode até ser feia, mas é um pequeno passo em direção à equidade. Por isso, minha mensagem é de otimismo e abro a 25ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência desejando que esse seja um assunto pautado durante todos os 365 dias do ano”, afirmou.

 O secretário da secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) Catarina Paladini destacou algumas propostas do governo, citando a Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão afirmou que “a forma conjunta como o PL foi construído, não do Executivo para a Assembleia, mas de entidades e todos os atores dispostos a contribuir, nos dá expectativa por dias melhores, por novas façanhas construídas por todos os gaúchos que querem um Rio Grande do Sul verdadeiramente para todos”, declarou.

 

 

Programação

A 25ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência tem mais de 30 atividades, organizadas por 29 instituições. Confira algumas delas:

 

22/8 – Seminário estadual “Protagonismo da pessoa com deficiência como legislador e gestor públicos”

21/8 e 22/8 – Festival de futsal para pessoas com deficiência intelectual

23/8 – Seminário estadual O envelhecimento na pessoa com deficiência

25/8 – Pedalada da diversidade

26/8 – Roda de conversa: a transversalidade na diversidade

27/8 – Histórias de baixa visão: sarau literário

28/8 – Fórum temático “Acessibilidade arquitetônica e urbanística: construindo uma sociedade sem barreiras”

29/8 – Festival de bocha paralímpica

Descrição de Imagem: No fundo da imagem banner do Rio Grande do Sul (RS) a direita a presidenta Jussara Muller de Assis no momento de sua fala e as demais autoridades estão em frente ao banner. Com a plateia em frente as autoridades. No banner a direita a bandeira do Rio Grande do Sul e a esquerda do banner a bandeira do Brasil.

 

               

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência